conclusões e mais
Na sexta-feira, o 'Ser Semente' foram textos e poesia, música e canto, encontro, risos e dança. No sábado, deixámos adiado um percurso sensorial, conversámos com os anjos e aprendemos a fazer tsurus com alegria e gratidão. No domingo, vimos surgir lindos móbiles com tsurus (deixámos dois com o Duarte no Greens Project/ Cafetaria do CIM), meditámos ao ar-livre em profunda comunhão, almoçámos nutrindo corpo e alma e ainda voltámos aos tsurus por amigos que se ajuntaram.
O programa desta edição foi o mais minimal de todos. Por variadas razões. Isso refletiu-se no número de participantes. Houve algumas atividades canceladas. Todavia, os frutos foram os mais doces de sempre. Menos é Mais. E aqui estamos nós, com muita força e algumas partilhas finais:
- Declarar Emergência Climática Agora - belíssimo texto e manifesto que a Isabel Correia nos trouxe na meditação de domingo, adicionando estas 'guias' à intenção de gratidão à Terra. Obrigada, Isabel. Já traduzimos o texto, agora vamos divulgá-lo!
- Meditação em Ação - o Alexandre Seguro trouxe-nos esta perspetiva e sua importância e firmámos compromisso de com ele meditar na Greve Climática Estudantil de 24 de maio - e ações em diante. Acedam à página no facebook e em especial ao post visão. Também ao site do MMI e seu trabalho ao nível da 'educação para a paz interior'.
- Comunicado da Rede do Decrescimento (relativa à Greve Estudantil Mundial pelo Clima) e celebrações do Dia Global do Decrescimento (1 de junho de 2019) - o Álvaro Fonseca trouxe-nos estas 'luzes' da sua participação nesta rede e suas ações, convidando-nos a estar na caminhada de 1 de junho.
- O Papel da Arte na Transformação Social - a Rita Fouto partilhou com todos a sua vontade de investigar este tema e aprofundá-lo, quer no contexto do projeto artístico 'O APOCALIPSE', quer no fluxo-caudal de pessoas e projetos que 'andam aí' a convergir (nestes) caminhos.
- Celebrar o Espírito da Dádiva - celebrações do 10 de junho com a Fazedores da Mudança na Aldeia de Água Formosa: pela nossa ligação a esta associação, ao projeto da Casa de Pax e à aldeia de Água Formosa, não podemos deixar de lembrar e reforçar o convite à participação de todos, venham daí!
- Alento no Pomar - dia 25 de maio estreia, em nova súmula de capítulos, o espectáculo de dança do nosso querido amigo Pedro Ramos; também não podíamos deixar de o mencionar aqui, convidando todos a comparecer. E seguir acompanhando este projeto.
Comentários
Enviar um comentário